sexta-feira, 17 de abril de 2009

Tártaro: elimine-o agora!


Quando não há uma boa higienização utilizando corretamente a escova e o fio dental, certamente forma-se a placa bacteriana.

Com o tempo, se não removida, a placa bacteriana mineraliza-se pela incorporação de sais inorgânicos da saliva, formando o chamado tártaro, que pode ser amarelo claro ou marrom escuro.

O tártaro não consegue ser eliminado apenas com a escova e o fio dental, devendo, portanto, ser removido pelo dentista que utilizará instrumentais específicos para este procedimento.

A presença do tártaro facilita a aderência da placa bacteriana e dificulta sua remoção. Essa situação propicia o aparecimento, constância e agravamento de doenças periodontais que podem levar até à perda do dente.

Além disso, quanto maior for a demora para buscar tratamento, pior é a aparência da gengiva, e a sua recuperação tardia pode prejudicar a estética do sorriso. Sem mencionar o mau hálito constante.

Não tendo tártaro e impedindo a formação da placa bacteriana, as gengivas ficam mais saudáveis, sem inflamações e com aparência agradável.

Consulte o dentista e tenha uma ótima saúde bucal!
Andako - Centro de Implantes e Especialidades Odontológicas
(11) 2041-0720
(11) 2048-1028

Nenhum comentário: